O Fórum do São Marcos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
O Fórum do São Marcos


 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Palanke Frenétiko
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Últimos assuntos
» Cês sabiam
Cozinhando com o titio Shin!!! EmptyTer maio 05, 2020 12:16 pm por [S.E.P] Denix

» Oi!
Cozinhando com o titio Shin!!! EmptyQua Jan 22, 2020 2:34 pm por Angel Hidaka

» Fim da transmissão
Cozinhando com o titio Shin!!! EmptyQua Abr 12, 2017 5:49 pm por [S.E.P] Denix

» Estamos procurando um tópico...
Cozinhando com o titio Shin!!! EmptyQua Out 23, 2013 1:45 am por Haunter

» mas quem caralho
Cozinhando com o titio Shin!!! EmptyDom Out 06, 2013 3:32 pm por Draco Shiryu

» [ Guia do Homem Honrado - pt. 2 ] BALADAS
Cozinhando com o titio Shin!!! EmptySeg Dez 31, 2012 12:34 am por Kamen Rider

» O propósito da Real
Cozinhando com o titio Shin!!! EmptyDom Nov 11, 2012 6:25 pm por Haunter

» [ Guia do Homem Honrado - pt. 3 ] FALSAS AMIZADES
Cozinhando com o titio Shin!!! EmptyTer Ago 28, 2012 1:52 pm por Major Lobo Realista

»  [ Guia do Homem Honrado - pt.1 ] MIGUXISMO
Cozinhando com o titio Shin!!! EmptyTer Ago 28, 2012 1:50 pm por Major Lobo Realista

Fórum

 

 Cozinhando com o titio Shin!!!

Ir para baixo 
+19
Luci
Loser
Mano
Lenore
June
dansigner
cereza
[S.E.P] Denix
akuma
.may
Dudu Kawaii
Andi
Sal
Tetê
Amido
Gandalf
Ranma-Kun
Miguel!
Shin
23 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
Shin
Toscoburger I
Shin


Número de Mensagens : 1150
Idade : 39
Localização : Porto Alegre, RS
Data de inscrição : 16/05/2008

Cozinhando com o titio Shin!!! Empty
MensagemAssunto: Cozinhando com o titio Shin!!!   Cozinhando com o titio Shin!!! EmptySex maio 30, 2008 1:19 pm

Pessoas me pediram este topico então eu o fiz. Basicamente vou ensinar a fazer alguns pratos bolados (ou não) e dificeis (ou não) pra quem quiser aprender. Existe uma lenda urbana que diz que nerd + cozinha = "oh shit", mas eu quero muda-la. Sou um sonhador em busca de nerds cozinheiros (é solitario ser o unico =~~~). Pra começar uma coisa basica em quaquer cozinha (apesar de existirem coisas mais faceis de se fazer) um arroz bem feito!!! Pedido do Akuma!

vamos lá meus miguxos nerduxos!

1ª Passo: arranjem uma panela, fogo, arroz, água, sal (o pózinho, não a pessoa ^^), e óleo. Pra quem gosta, uma cebola pequena tb.

2ª Passo: Ferva a água!!! Arroz com agua fria tende a não dar certo, e mesmo se der, ficará empapado. Usem uma chaleira ou uma segunda panela. Quanto de agua? Use a panela do arroz como medida enchendo-a até 3/4 dela, assim com certeza não faltará agua. Certamente sobrará.

3ª Passo: Equanto freve a água... Coloque a panela em fogo alto e jogue o óleo dentro. Sempre que forem fazer isso, façam uma espiral ou um circulo dentro da panela pra espalhar melhor o óleo. Quanto de óleo? POUCO, o equivalente a uma colher ou duas de chá, parcimônia please. Logo em seguida ponha o arroz.

3ª Passo "Expansion Pack": Pra quem gosta de cebola... Piquem uma cebola pequena (cuidado com os dedos) e jogue na panela logo depois do óleo, deixe-a refogar por algum tempo mexendo as poucos pra ela não grudar ou queimar. Quanto tempo? Dois ou três minutos, controle pelo olho. A cebola soltará liquido dentro da panela enquato refoga, antes desse liquido evaporar (ou a cebola começar a queimar) ponha o arroz.

4ª Passo: Quanto de arroz? Uma xicara de chá por pessoa. Não tem xicara de chá? Um pouco menos da metade de um copo de massa de tomate/requeijão. Não tem esse copo? (dificil toda casa tem pelo menos UM) Pegue um punhado de arroz com a mão fechada, dois punhados por pessoa é o suficiente (três se for alguem como eu ou o Ranma ^^) Quando colocar o arroz mexa bem por alguns segundos pra que ele aqueça um pouco, mas não queime. Hora da água.

5ª Passo: Cuidado, quando colocar a água na panela. Quanto de água? Coloque um pouco e mexa pra que o arroz assente bem na panela. Depois é só colocar mais ou menos dois dedos de água acima do arroz. Essa media é infalivel, dependendo da potencia do fogo e do tamanho da panela será nessessario mais água, mas se não passar dos dois dedos nunca será agua demais.

6ª Passo: Coloque o Sal (^^) e mexa bem pra misturar. Qaunto de Sal? Uma colher de chá pra cada punhado de água. Isso é gosto, a melhor maneira é provar a água. Depois disso NÃO MEXA MAIS!!! Apenas espere a água começar a ferver (borbulhar), tampe a panela (completamente) e baixe o fogo.

Agora apenas espere mais ou menos uns 15 minutos e então abra a panela e prove o arroz, se ainda estiver meio duro ponha mais água (POUCA água) e tampe novamente. A partir de agora fique por perto. Quando começar a ouvir um barulho de algo fringindo (como um bife em uma frigideira) abra e faça uma pequena fissura no meio do arroz pra ver se água já secou completamente, se sim, desligue e pronto.

ps: Não use uma panela pequena demais, nunca deixe o conteudo dela ultrapassar 3/4 do deu tamanho pois tranbordará. Não fique abrindo a panela a cada 30 segundos, pois deixará o vapor escapar e é ele que cozinha o arroz.

ps2: Cozinhar é estado de espirito. Se estiver triste ou deprimido a comida ficará ruim ou não dará certo. Se estiver feliz e tranquilo a comida dará sempre certo. Pessoas apaixonadas contumam fazer comidas maravilhosas pois passam seu amor para os ingredientes, o gosto fica magicow. Parece emo mas quem cozinha com amor (podem usar a piadinha de Sazon) cozinha melhor. Nervosismo não combina com cozinha, então Relaxe. Se você estiver cozinhando pra outra pessoa, não o fassa tentando impressiona-la e sim pensando em quanto gosta dela, o sabor ficará melhor pra ti e pra ela.

That's it folks.


Última edição por Shinrey em Sex maio 30, 2008 2:58 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=9129790357882614291&pcy=3&
Convidad
Convidado




Cozinhando com o titio Shin!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Cozinhando com o titio Shin!!!   Cozinhando com o titio Shin!!! EmptySex maio 30, 2008 1:21 pm

é verdade..qd está tudo bem a comida fica otima.
sempre que estou chateada, nervosa..sempre queimo as coisas que faço.
hauiahaia

mas o que mais gosto de fazer são doces..todo mundo que come adora.
meu camarão na moranga tb é uma bilicia.
*nem um pouco metida* hauaahaiahiahaiahai
Ir para o topo Ir para baixo
Miguel!
Toscoburger VI
Miguel!


Número de Mensagens : 6600
Idade : 38
Localização : -30.140859, -51.220021 - Porto Alegre
Data de inscrição : 06/01/2008

Cozinhando com o titio Shin!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Cozinhando com o titio Shin!!!   Cozinhando com o titio Shin!!! EmptySex maio 30, 2008 1:26 pm

Aeeeee! Meu pedido foi aceito!
Melhor tópico, finalmente aprenderei a fazer arroz e poderei sair da casa dos meus pais xD

Eu tava pensando em aprender a cozinhar, fazer um curso e tal. E... mandar fazer um avental escrito "All your kitchen are belong to us".
Ir para o topo Ir para baixo
Ranma-Kun
Toscoburger V
Ranma-Kun


Número de Mensagens : 5564
Idade : 40
Localização : Santo André
Data de inscrição : 01/04/2008

Cozinhando com o titio Shin!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Cozinhando com o titio Shin!!!   Cozinhando com o titio Shin!!! EmptySex maio 30, 2008 1:29 pm

Eu estou como referência na receita!! \o/

Eu gosto de cozinhar... é legal ^^

mas como sou preguiçoso, gosto de receitas fáceis e simples... tipo panqueca, tomate recheado, carne de panela...
Ir para o topo Ir para baixo
Gandalf
TosKoburger Bacon
Gandalf


Número de Mensagens : 11650
Idade : 34
Localização : Uberlândia - Minas Gerais
Data de inscrição : 19/02/2008

Cozinhando com o titio Shin!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Cozinhando com o titio Shin!!!   Cozinhando com o titio Shin!!! EmptySex maio 30, 2008 1:34 pm

Tomate recheado ? Ele é muito mole, não consigo mexer nele sem despedaçá-lo.
Ir para o topo Ir para baixo
Amido
Toscoburger V



Número de Mensagens : 5337
Idade : 36
Data de inscrição : 08/01/2008

Cozinhando com o titio Shin!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Cozinhando com o titio Shin!!!   Cozinhando com o titio Shin!!! EmptySex maio 30, 2008 1:34 pm

posso usar arroz parboilizado e seguir a mesma receita? xD

ou por ele ser mais solto que os normais tem alguma ''deferença''?
Ir para o topo Ir para baixo
Shin
Toscoburger I
Shin


Número de Mensagens : 1150
Idade : 39
Localização : Porto Alegre, RS
Data de inscrição : 16/05/2008

Cozinhando com o titio Shin!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Cozinhando com o titio Shin!!!   Cozinhando com o titio Shin!!! EmptySex maio 30, 2008 1:36 pm

Diferença nenhuma entre o branco e o parbolizado.

Ranma, arroz é a comida mais vagal de todas o.O

DareDevil escreveu:
Aeeeee! Meu pedido foi aceito!
Melhor tópico, finalmente aprenderei a fazer arroz e poderei sair da casa dos meus pais xD

Eu tava pensando em aprender a cozinhar, fazer um curso e tal. E... mandar fazer um avental escrito "All your kitchen are belong to us".

Nerd até na cozinha rlz \o/ (btw, por 50 te ensino todo o basico)

*falido =~~~

ps, no meu avental quero: "Fire, Fira, Firaga... shit... Ifrit just don't die!"


Última edição por Shinrey em Sex maio 30, 2008 1:50 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=9129790357882614291&pcy=3&
Convidad
Convidado




Cozinhando com o titio Shin!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Cozinhando com o titio Shin!!!   Cozinhando com o titio Shin!!! EmptySex maio 30, 2008 1:37 pm

eu uso arroz parboilizado e faço com agua fria e não fica papado. fica soltinho.
Ir para o topo Ir para baixo
Amido
Toscoburger V



Número de Mensagens : 5337
Idade : 36
Data de inscrição : 08/01/2008

Cozinhando com o titio Shin!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Cozinhando com o titio Shin!!!   Cozinhando com o titio Shin!!! EmptySex maio 30, 2008 1:39 pm

just escreveu:
eu uso arroz parboilizado e faço com agua fria e não fica papado. fica soltinho.

que otimo pq arroz papa eu odeio prefiro ficar com fome
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Cozinhando com o titio Shin!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Cozinhando com o titio Shin!!!   Cozinhando com o titio Shin!!! EmptySex maio 30, 2008 1:41 pm

hauiahaiahaiahai xD

a primeira vez que fiz arroz, eu podia virar a panela de ponta cabeça que o arroz na caia..hauaihaiahaiahai

acho que o esquema pra nao ficar papado é a quantidade de agua para cada xicara de arroz.
Ir para o topo Ir para baixo
Shin
Toscoburger I
Shin


Número de Mensagens : 1150
Idade : 39
Localização : Porto Alegre, RS
Data de inscrição : 16/05/2008

Cozinhando com o titio Shin!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Cozinhando com o titio Shin!!!   Cozinhando com o titio Shin!!! EmptySex maio 30, 2008 1:42 pm

just escreveu:
eu uso arroz parboilizado e faço com agua fria e não fica papado. fica soltinho.

tu já sabe cozinhar ^^ a maioria do forum não

just escreveu:
hauiahaiahaiahai xD
... o esquema pra nao ficar papado é a quantidade de agua para cada xicara de arroz.

Exato \o/


Última edição por Shinrey em Sex maio 30, 2008 1:43 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=9129790357882614291&pcy=3&
Convidad
Convidado




Cozinhando com o titio Shin!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Cozinhando com o titio Shin!!!   Cozinhando com o titio Shin!!! EmptySex maio 30, 2008 1:42 pm

Shinrey escreveu:
just escreveu:
eu uso arroz parboilizado e faço com agua fria e não fica papado. fica soltinho.

tu já sabe cozinhar ^^ a maioria do forum não

=**
Ir para o topo Ir para baixo
Amido
Toscoburger V



Número de Mensagens : 5337
Idade : 36
Data de inscrição : 08/01/2008

Cozinhando com o titio Shin!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Cozinhando com o titio Shin!!!   Cozinhando com o titio Shin!!! EmptySex maio 30, 2008 1:44 pm

agora eu quero alguem ensine-me fazer peixe algum peixe tipo pescada mas por favor sem ser passado na farinha e no ovo eu queria come-lo sem aquela ''casquinha''q ue se forma u sej quero peixe e não peixe com casca ¬¬"
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Cozinhando com o titio Shin!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Cozinhando com o titio Shin!!!   Cozinhando com o titio Shin!!! EmptySex maio 30, 2008 1:49 pm

Perfeito, cara, eu devia ter lido esse tópico antes de me meter a fazer o almoço de hoje.

Muito bom


Última edição por Tetsuo em Sex maio 30, 2008 1:49 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Shin
Toscoburger I
Shin


Número de Mensagens : 1150
Idade : 39
Localização : Porto Alegre, RS
Data de inscrição : 16/05/2008

Cozinhando com o titio Shin!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Cozinhando com o titio Shin!!!   Cozinhando com o titio Shin!!! EmptySex maio 30, 2008 1:49 pm

Amido escreveu:
agora eu quero alguem ensine-me fazer peixe algum peixe tipo pescada mas por favor sem ser passado na farinha e no ovo eu queria come-lo sem aquela ''casquinha''q ue se forma u sej quero peixe e não peixe com casca ¬¬"

sushi!!! \o/
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=9129790357882614291&pcy=3&
Tetê
Toscoburger II
Tetê


Número de Mensagens : 2064
Idade : 36
Localização : Anywhere
Data de inscrição : 31/01/2008

Cozinhando com o titio Shin!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Cozinhando com o titio Shin!!!   Cozinhando com o titio Shin!!! EmptySex maio 30, 2008 1:50 pm

Tem de ensinar a fazer feijão(eu já sei), mas acho que depois de arroz, é o mais importante.

Minha maior dificuldade é temperar saladas9se puder dar algumas dicas)...
Ir para o topo Ir para baixo
http://bicodocorvo.blog.com
Tetê
Toscoburger II
Tetê


Número de Mensagens : 2064
Idade : 36
Localização : Anywhere
Data de inscrição : 31/01/2008

Cozinhando com o titio Shin!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Cozinhando com o titio Shin!!!   Cozinhando com o titio Shin!!! EmptySex maio 30, 2008 1:51 pm

Shinrey escreveu:
Amido escreveu:
agora eu quero alguem ensine-me fazer peixe algum peixe tipo pescada mas por favor sem ser passado na farinha e no ovo eu queria come-lo sem aquela ''casquinha''q ue se forma u sej quero peixe e não peixe com casca ¬¬"

sushi!!! \o/

Na verdade ´sushi mesmo quase não vai peixe,é o arroz enrolado na alga, mas pode sim ter peixe ou não, já o SASHIMI sim, que é basicamente peixe-cru (mas há variantes de frutos do mar como lula e polvo).
Ir para o topo Ir para baixo
http://bicodocorvo.blog.com
Convidad
Convidado




Cozinhando com o titio Shin!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Cozinhando com o titio Shin!!!   Cozinhando com o titio Shin!!! EmptySex maio 30, 2008 1:52 pm

Minha maior dificuldade é temperar molho, sempre sai salgado ou com gosto forte do tomate - -"
Ir para o topo Ir para baixo
Tetê
Toscoburger II
Tetê


Número de Mensagens : 2064
Idade : 36
Localização : Anywhere
Data de inscrição : 31/01/2008

Cozinhando com o titio Shin!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Cozinhando com o titio Shin!!!   Cozinhando com o titio Shin!!! EmptySex maio 30, 2008 1:53 pm

Tetsuo escreveu:
Minha maior dificuldade é temperar molho, sempre sai salgado ou com gosto forte do tomate - -"

MAs isso ainda é fácil de arrumar, água resolve tudo, se ficar muito salgado, ponha alga, ou tire , enfim. Sorbe o tomate, é bom ter gosto de tomate, mas se ficar só com gosto de tomate coloque outros temperos mais fortes(manjericão, alho, cebola, ou até azeitona picada).
Ir para o topo Ir para baixo
http://bicodocorvo.blog.com
Convidad
Convidado




Cozinhando com o titio Shin!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Cozinhando com o titio Shin!!!   Cozinhando com o titio Shin!!! EmptySex maio 30, 2008 1:55 pm

molho para macarrão, as vezes coloco margarina, oregano e sazon para carne..fica muito bom.
ai refogo bem a carne moida e misturo o molho na carne \o
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Cozinhando com o titio Shin!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Cozinhando com o titio Shin!!!   Cozinhando com o titio Shin!!! EmptySex maio 30, 2008 1:56 pm

Tetsuya escreveu:
Tetsuo escreveu:
Minha maior dificuldade é temperar molho, sempre sai salgado ou com gosto forte do tomate - -"

MAs isso ainda é fácil de arrumar, água resolve tudo, se ficar muito salgado, ponha alga, ou tire , enfim. Sorbe o tomate, é bom ter gosto de tomate, mas se ficar só com gosto de tomate coloque outros temperos mais fortes(manjericão, alho, cebola, ou até azeitona picada).

Mesmo assim, não consigo acertar, o molho sempre sai com um gosto estranho.
Ir para o topo Ir para baixo
Tetê
Toscoburger II
Tetê


Número de Mensagens : 2064
Idade : 36
Localização : Anywhere
Data de inscrição : 31/01/2008

Cozinhando com o titio Shin!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Cozinhando com o titio Shin!!!   Cozinhando com o titio Shin!!! EmptySex maio 30, 2008 1:57 pm

Tetsuo escreveu:
Tetsuya escreveu:
Tetsuo escreveu:
Minha maior dificuldade é temperar molho, sempre sai salgado ou com gosto forte do tomate - -"

MAs isso ainda é fácil de arrumar, água resolve tudo, se ficar muito salgado, ponha alga, ou tire , enfim. Sorbe o tomate, é bom ter gosto de tomate, mas se ficar só com gosto de tomate coloque outros temperos mais fortes(manjericão, alho, cebola, ou até azeitona picada).

Mesmo assim, não consigo acertar, o molho sempre sai com um gosto estranho.
Tá, o que você coloca no molho? Banana ?Ou Hard Gay ?
Ir para o topo Ir para baixo
http://bicodocorvo.blog.com
Convidad
Convidado




Cozinhando com o titio Shin!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Cozinhando com o titio Shin!!!   Cozinhando com o titio Shin!!! EmptySex maio 30, 2008 1:57 pm

se vc só estivaer colocando sal no molho, o molho fica com gosto estranho mesmo..faz o que o tetsuya falou..tempera mais o molho..
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Cozinhando com o titio Shin!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Cozinhando com o titio Shin!!!   Cozinhando com o titio Shin!!! EmptySex maio 30, 2008 2:02 pm

Tetsuya escreveu:
Tetsuo escreveu:
Tetsuya escreveu:
Tetsuo escreveu:
Minha maior dificuldade é temperar molho, sempre sai salgado ou com gosto forte do tomate - -"

MAs isso ainda é fácil de arrumar, água resolve tudo, se ficar muito salgado, ponha alga, ou tire , enfim. Sorbe o tomate, é bom ter gosto de tomate, mas se ficar só com gosto de tomate coloque outros temperos mais fortes(manjericão, alho, cebola, ou até azeitona picada).

Mesmo assim, não consigo acertar, o molho sempre sai com um gosto estranho.
Tá, o que você coloca no molho? Banana ?Ou Hard Gay ?

Cara, por favor, estou tentando não floodar... por favor, por favor, assim tu não me deixa escolha... acho que não vou resistir....

10 X Banana

Certo, vou tentar seguir esses conselhos, porém, vou pegar o Shin como professor de culinária 10 X Cool
Ir para o topo Ir para baixo
Ranma-Kun
Toscoburger V
Ranma-Kun


Número de Mensagens : 5564
Idade : 40
Localização : Santo André
Data de inscrição : 01/04/2008

Cozinhando com o titio Shin!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Cozinhando com o titio Shin!!!   Cozinhando com o titio Shin!!! EmptySex maio 30, 2008 2:30 pm

Shin...

Arroz é vagal mesmo... e eu já sabia fazer... XD

Mas como é de família, em casa só usamos arroz japonês, onde o processo é diferente... XD
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Cozinhando com o titio Shin!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Cozinhando com o titio Shin!!!   Cozinhando com o titio Shin!!! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Cozinhando com o titio Shin!!!
Ir para o topo 
Página 1 de 7Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Titio BiDú, a pérola do nosso fórum, completa mais um ano!!!
» Prabéns Shin!
» Veggie´s day > Bruno
» Ninimon comemora mais uma primavera hoje!
» Shin Megami Tensei: Persona 3

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
O Fórum do São Marcos :: Karamelo com Katupiry :: O Balkão do TosKafé Europa-
Ir para: