O Fórum do São Marcos

InícioInício  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Palanke Frenétiko
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
Últimos assuntos
» Oi!
Comunicação Social ou Administração - Página 2 EmptyTer Set 25, 2018 7:39 am por DoomerKilled

» Cês sabiam
Comunicação Social ou Administração - Página 2 EmptySeg Maio 14, 2018 9:37 pm por Lígia Red Biz

» Fim da transmissão
Comunicação Social ou Administração - Página 2 EmptyQua Abr 12, 2017 5:49 pm por [S.E.P] Denix

» Estamos procurando um tópico...
Comunicação Social ou Administração - Página 2 EmptyQua Out 23, 2013 1:45 am por Haunter

» mas quem caralho
Comunicação Social ou Administração - Página 2 EmptyDom Out 06, 2013 3:32 pm por Draco Shiryu

» [ Guia do Homem Honrado - pt. 2 ] BALADAS
Comunicação Social ou Administração - Página 2 EmptySeg Dez 31, 2012 12:34 am por Kamen Rider

» O propósito da Real
Comunicação Social ou Administração - Página 2 EmptyDom Nov 11, 2012 6:25 pm por Haunter

» [ Guia do Homem Honrado - pt. 3 ] FALSAS AMIZADES
Comunicação Social ou Administração - Página 2 EmptyTer Ago 28, 2012 1:52 pm por Major Lobo Realista

»  [ Guia do Homem Honrado - pt.1 ] MIGUXISMO
Comunicação Social ou Administração - Página 2 EmptyTer Ago 28, 2012 1:50 pm por Major Lobo Realista

Fórum

Compartilhe

Comunicação Social ou Administração

Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Ilapso
Chef da TosKulinária
Ilapso

Número de Mensagens : 4226

Comunicação Social ou Administração - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Comunicação Social ou Administração   Comunicação Social ou Administração - Página 2 EmptyQui Dez 10, 2009 7:55 pm

Não zoem a bolsa de estagiário do CNPq/CAPES do Neo. São 800 reais suados por 20h semanais.

Como a Andi disse, seja Engenheiro e seja rico.

Veja o BD e eu. Somos Engenheiros.

Quem se forma em Administração tá aí na pista perdendo emprego. Pra Engenheiro. Dushdush.

Eu ganho mal, mas eu não trabalho de verdade, sou só aluno de mestrado bibolsista do governo. E, pra quem não trabalha de verdade, ganho bem.

O que dá dinheiro hoje é tecnologia de informação, marketing, economia, futebol e roubo.

Comunicação Social ou Administração - Página 2 Paparazzo-tem-musas-do-Papo-Calcinha-12-610x322
Comunicação Social ou Administração - Página 2 Arielceres
Spoiler:

http://www.baixofrentesoco.com/
Gandalf
TosKoburger Bacon
Gandalf

Número de Mensagens : 11650

MensagemAssunto: Re: Comunicação Social ou Administração   Comunicação Social ou Administração - Página 2 EmptyQui Dez 10, 2009 8:49 pm

T.I ftw.
Ranma-Kun
Toscoburger V
Ranma-Kun

Número de Mensagens : 5564

MensagemAssunto: Re: Comunicação Social ou Administração   Comunicação Social ou Administração - Página 2 EmptyQui Dez 10, 2009 11:24 pm

Faltou política Lápis!!

Ops... foi mal... tá lá em Roubo
Felipe Lionel
TosKoburger Bacon
Felipe Lionel

Número de Mensagens : 11160

MensagemAssunto: Re: Comunicação Social ou Administração   Comunicação Social ou Administração - Página 2 EmptySex Dez 11, 2009 12:05 am

Ilapso escreveu:
Não zoem a bolsa de estagiário do CNPq/CAPES do Neo. São 800 reais suados por 20h semanais.

Como a Andi disse, seja Engenheiro e seja rico.

Veja o BD e eu. Somos Engenheiros.

Quem se forma em Administração tá aí na pista perdendo emprego. Pra Engenheiro. Dushdush.

Eu ganho mal, mas eu não trabalho de verdade, sou só aluno de mestrado bibolsista do governo. E, pra quem não trabalha de verdade, ganho bem.

O que dá dinheiro hoje é tecnologia de informação, marketing, economia, futebol e roubo.

considero advocacia como roubo ? ou incluo na lista ?

Lígia Red Biz
Toscoburger I
Lígia Red Biz

Número de Mensagens : 1845

MensagemAssunto: Re: Comunicação Social ou Administração   Comunicação Social ou Administração - Página 2 EmptySex Dez 11, 2009 9:12 am

Eu devia ter feito economia.

E fato, Administração é para aqueles que não sabem o que querem da vida

Comunicação Social ou Administração - Página 2 Red
Neopyros
Chef da TosKulinária
Neopyros

Número de Mensagens : 1575

MensagemAssunto: Re: Comunicação Social ou Administração   Comunicação Social ou Administração - Página 2 EmptySex Dez 11, 2009 10:00 am

Ilapso escreveu:

Época negra. E fora o fato que eu tinha que fazer 30 horas, mudou pra 20 depois que arranjei estágio.

Comunicação Social ou Administração - Página 2 Card
Angel Hidaka
Toscoburger V
Angel Hidaka

Número de Mensagens : 5337

MensagemAssunto: Re: Comunicação Social ou Administração   Comunicação Social ou Administração - Página 2 EmptySex Dez 11, 2009 11:18 am

Lígia Ronin Paty Biz escreveu:
Eu devia ter feito economia.

E fato, Administração é para aqueles que não sabem o que querem da vida

hahah liginha, já pensei em fazer economia tbm, é um curso bacs e tem exatas misturado com economia, o que eu curto

mas estarei indo pra comunicação agora, não penso só no dinheiro, tudo bem que engenharia e computação são cursos que de certa forma eu tenho uma queda, mas acho que eu seria mais feliz em outro ramo =D
http://www.orkut.com.br/Profile.aspx?uid=7286658249223982620
Neopyros
Chef da TosKulinária
Neopyros

MensagemAssunto: Re: Comunicação Social ou Administração   Comunicação Social ou Administração - Página 2 EmptySex Dez 11, 2009 11:45 am

Nego falando que T.I e informática são as áreas quentes. É quente pra quem não quer ter uma vida, gosta de ficar até tarde no trampo, trabalha fim de semana, tá sempre atrasado, qualidade de vida uma merda.

E quando tem fim de semana fode o tornozelo e não pode andar.

Ou ganha uma gastrite.

Felipe Lionel
TosKoburger Bacon
Felipe Lionel

MensagemAssunto: Re: Comunicação Social ou Administração   Comunicação Social ou Administração - Página 2 EmptySex Dez 11, 2009 12:00 pm

TI eh bom, se vc nao virar o doomer

Neopyros
Chef da TosKulinária
Neopyros

MensagemAssunto: Re: Comunicação Social ou Administração   Comunicação Social ou Administração - Página 2 EmptySex Dez 11, 2009 12:21 pm

Usuk Zorro escreveu:

Como se ele pudesse escolher.

Felipe Lionel
TosKoburger Bacon
Felipe Lionel

MensagemAssunto: Re: Comunicação Social ou Administração   Comunicação Social ou Administração - Página 2 EmptySex Dez 11, 2009 12:25 pm

Neopyros escreveu:
Usuk Zorro escreveu:

acho que quando uma emrpesa depende de um funcionario 24 horas por dia, é pq falta funcionario

Neopyros
Chef da TosKulinária
Neopyros

MensagemAssunto: Re: Comunicação Social ou Administração   Comunicação Social ou Administração - Página 2 EmptySex Dez 11, 2009 12:34 pm

Usuk Zorro escreveu:
Neopyros escreveu:
Usuk Zorro escreveu:

acho que quando uma emrpesa depende de um funcionario 24 horas por dia, é pq falta funcionario

Nenhum funcionário aprende todas as funções. Todo mundo acaba especializando em alguma coisa e sabe um pouco melhor que os outros.
E isso é em qualquer empresa.

Rictos Wisp
Toscoburger II

Número de Mensagens : 2809

MensagemAssunto: Re: Comunicação Social ou Administração   Comunicação Social ou Administração - Página 2 EmptySex Dez 11, 2009 12:47 pm

Neopyros escreveu:
Nego falando que T.I e informática são as áreas quentes. É quente pra quem não quer ter uma vida, gosta de ficar até tarde no trampo, trabalha fim de semana, tá sempre atrasado, qualidade de vida uma merda.

E quando tem fim de semana fode o tornozelo [Substitua isso por joelho]e não pode andar.

Ou ganha uma gastrite. [Substitua por pneumonia]

Já dá pra escrever um prefácio de autobiografia com isso XD~

Empresas de grande porte você diz, né? Já vi empresas de até 350 funcionários, funcionando com apenas 1 funcionário de TI , e o cara nem ganha tudo isso e faz de tudo, desde segurança de dados e manutenção/desenvolvimento de sistema e melhorias, até rede estruturada /telefonia + gestão de projetos e suporte técnico, muito dumau ~/o'/
Andi
Toscoburger VI
Andi

Número de Mensagens : 6643

MensagemAssunto: Re: Comunicação Social ou Administração   Comunicação Social ou Administração - Página 2 EmptySex Dez 11, 2009 2:37 pm

Eu vou fazer letras. Sempre quis ser professora. Mas no ensino superior, nao tenho didática com adlescentes e crianças. Mesmo quando estava em jornalismo, ia fazer mestrado pra ser professora. Mas enfim... Eu queria trabalhar com revisão de livros em uma editora. Acho tão legal.
http://twitter.com/Andimon
Paty
Toscoburger I
Paty

Número de Mensagens : 1604

MensagemAssunto: Re: Comunicação Social ou Administração   Comunicação Social ou Administração - Página 2 EmptySex Dez 11, 2009 4:33 pm

Você quer mudar pra publicidade, né? Então, ó, hoje a publicidade se divide basicamente em 6 áreas:

Atendimento: é a interface entre o cliente (anunciante) e a agência. O atendimento controla os prazos, orçamento (divide entre mídia, produção, agência), briefing (a solicitação do cliente) das outras áreas e apresenta/defende o que for feito pela agência pro cliente. Comparando com outras atividades, é como a área de vendas.

Planejamento: faz o plano de comunicação. Estuda muito mercado (macro e microambiente), concorrência, consumidor. O planejamento define as metas para as ações e verifica os resultados. Ele planeja as campanhas de um modo mais amplo, em conjunto com o atendimento.

Mídia: (é o que eu sou!) elabora o planejamento de mídia, ou seja, divide a verba disponível do cliente entre os meios e veículos de comunicação (meio = jornal, televisão, revista; veículo = Estadão, TV Globo, Carta Capital), para atingir a melhor cobertura (a maior quantidade possível de pessoas) e frequência (ser visto o máximo de vezes possível), sempre levando em conta o público-alvo. O mídia é como o departamento de compras, por isso é o mais mimado pelos veículos. É comum mídia ganhar presentes, ingressos, eventos. (Aliás, dia 18 to partindo num cruzeiro pago pelo SBT).

Criação: é a parte da publicidade que todo mundo conhece. Faz os anúncios, spots e comerciais que todo mundo vê e ama (ou odeia). É a área mais glamourosa da publicidade. Os criativos trabalham em duplas, formadas pelos diretores de arte, que fazem os layouts e cuidam da parte gráfica, e redatores, que fazem títulos e textos.

Produção: a produção gráfica faz a finalização e revisão dos materiais e produz tudo que sai (outdoor, lonas, provas para anúncios, de mobiliário urbano, comunicação interna dos clientes); e o RTV (RTVC = Rádio, TV e Cinema) cuida da produção eletrônica, como spots e filmes... Os produtores, finalizadores e revisões são as pessoas que mais se fodem com prazos e que mais viram noite na agência (ou no fornecedor, no caso dos produtores).

Marketing: é o cliente. Além de cuidar da publicidade (aprovando os planos, campanhas e layouts), ele é resposável por cuidar de todos os aspectos do produto, como ponto (distribuição e logística), preço, publico alvo...

Em muitas agências as áreas estão mudando. Tem agência unindo planejamento e atendimento, planejamento e mídia, com trio de criação (o terceiro elo é um mídia, especializado em novas mídias e internet). Com a internet crescendo loucamente e a TV digital, ninguém sabe como a publicidade vai sobreviver, por isso o modelo clássico está evoluindo.

A melhor coisa de trabalhar com publicidade, definitivamente, é o ambiente. Ninguém usa terno, roupa social. O normal é calça jeans, tenis, camiseta, vestidinho. E quase todo mundo em agência é gente boa e engraçadinho, gosta de coisas culturais e sabe conversar. É bem divertido.

A pior são os salários. Por área: a criação começa a carreira com salários rídiculos ou inexistentes, mas quem é bom ganha MUITO dinheiro. Atendimento ganha relativamente bem. Planejamento e Mídia têm salários razoáveis, mas só vão ganhar dinheiro de verdade se forem muito bons. Produção em geral só se fode.

Na maior parte das agências, o profissional só tem hora pra entrar. É normal trabalhar até 3, 4h da manhã e existe o mito do colchão debaixo da mesa. Eu trabalho na agência mais conhecida do Brasil e ninguém aqui (além do diretor, claro) ganha mais do que R$ 5.000. Acho pouco pra trabalhar pelo menos 60h por semana.

Algumas coisas legais pra você ver/ouvir/ler:
- Lado Negro da Publicidade (Via B#9) (aliás, o B#9 quase inteiro vale a pena ler. Vê as tirinhas do "Mário, o Publicitário".
- When I Grow Up I Wanna Work in Advertising
- Nerdcast - Profissão: Publicitário
- Nerdcast - Entrevista com Marcello Serpa
http://patylda.blogspot.com
Paty
Toscoburger I
Paty

MensagemAssunto: Re: Comunicação Social ou Administração   Comunicação Social ou Administração - Página 2 EmptySex Dez 11, 2009 4:40 pm

Nossa, ficou grande. Mad
Draco Shiryu
X-TosKo
Draco Shiryu

Número de Mensagens : 14584

MensagemAssunto: Re: Comunicação Social ou Administração   Comunicação Social ou Administração - Página 2 EmptySex Dez 11, 2009 4:44 pm

Baixou o Strider na Paty...

Paty! I love you
Paty
Toscoburger I
Paty

MensagemAssunto: Re: Comunicação Social ou Administração   Comunicação Social ou Administração - Página 2 EmptySex Dez 11, 2009 4:50 pm

é que hoje tá sendo um dia tranqüilo aqui na agência. (eeee, acho que vou sair na hora pela primeira vez essa semana! se nenhum cliente fdp inventar de autorizar um anúncio às 18:25 que nem sexta passada, claro.)

edit: ó, eu sabia. 18:11 ninguém quer autorizar nada, mas um cliente quer cancelar dois anúncios já autorizados.
Gandalf
TosKoburger Bacon
Gandalf

Número de Mensagens : 11650

MensagemAssunto: Re: Comunicação Social ou Administração   Comunicação Social ou Administração - Página 2 EmptySex Dez 11, 2009 5:42 pm

Neopyros escreveu:

E quando tem fim de semana fode o tornozelo e não pode andar.

Ou ganha uma gastrite.

Depende, cara. Depende da empresa.
Lígia Red Biz
Toscoburger I
Lígia Red Biz

Número de Mensagens : 1845

MensagemAssunto: Re: Comunicação Social ou Administração   Comunicação Social ou Administração - Página 2 EmptySex Dez 11, 2009 7:12 pm

Angel Hidaka escreveu:
mas estarei indo pra comunicação agora, não penso só no dinheiro, tudo bem que engenharia e computação são cursos que de certa forma eu tenho uma queda, mas acho que eu seria mais feliz em outro ramo =D

Você fala assim pq não tem filho. Aproveite que você é solteiro, Rafinha!

Paty escreveu:
(Aliás, dia 18 to partindo num cruzeiro pago pelo SBT)
Eu que previ isso *-*

Comunicação Social ou Administração - Página 2 Red
pepsiman
Whopper Duplo
pepsiman

Número de Mensagens : 488

MensagemAssunto: Re: Comunicação Social ou Administração   Comunicação Social ou Administração - Página 2 EmptySex Dez 11, 2009 7:47 pm

Bom Hidaka, vc escolheu humanas, agora vem o aviso: tem que ralar pra caralho pra conseguir dinheiro, currículo que valha mais do que dez reais e coisas assim. Se quem faz Adm acha que tá difícil pra achar emprego/salário bom (o que aqui onde moro é meio mentira, sempre tem uma vaga pra administrador), é porque não viram a situação das humanas "puras".

Já aviso pra vc procurar no primeiro ano estágios, oficinas de trabalho, workshops, iniciação científica, grupos de estudos e afins, pra ir construindo tanto conhecimento prático e teórico quanto Quem Indica forte (esse aqui mais importante do que qualquer coisa nesse mundo - até mesmo do que a graduação que você escolheu).

Por serem cursos que dão um pouco mais liberdade pro aluno pra ele virar o que quiser, é facinho ficar meio perdido e ter um diploma que vale nada no final dos quatro anos. Já vai se preparando pra não cair na vagabundagem pesada - ela não compensa depois que você fizer o balanço do que foi a sua graduação.

Quem escolhe humanas, escolheu o hard mode do mundo pós-faculdade.

Ou só tá meio perdido mesmo.
http://ph4.blogspot.com
Paty
Toscoburger I
Paty

MensagemAssunto: Re: Comunicação Social ou Administração   Comunicação Social ou Administração - Página 2 EmptySab Dez 12, 2009 12:03 pm

nossa, o pepsiman foi tão incrivel. concordo com tudo que ele disse. deixar pra procurar emprego no fim da faculdade só pode foder completamente a sua vida. comece o quanto antes.
Neopyros
Chef da TosKulinária
Neopyros

MensagemAssunto: Re: Comunicação Social ou Administração   Comunicação Social ou Administração - Página 2 EmptySab Dez 12, 2009 1:43 pm

pepsiman escreveu:
Bom Hidaka, vc escolheu humanas, agora vem o aviso: tem que ralar pra caralho pra conseguir dinheiro, currículo que valha mais do que dez reais e coisas assim. Se quem faz Adm acha que tá difícil pra achar emprego/salário bom (o que aqui onde moro é meio mentira, sempre tem uma vaga pra administrador), é porque não viram a situação das humanas "puras".

Já aviso pra vc procurar no primeiro ano estágios, oficinas de trabalho, workshops, iniciação científica, grupos de estudos e afins, pra ir construindo tanto conhecimento prático e teórico quanto Quem Indica forte (esse aqui mais importante do que qualquer coisa nesse mundo - até mesmo do que a graduação que você escolheu).

Por serem cursos que dão um pouco mais liberdade pro aluno pra ele virar o que quiser, é facinho ficar meio perdido e ter um diploma que vale nada no final dos quatro anos. Já vai se preparando pra não cair na vagabundagem pesada - ela não compensa depois que você fizer o balanço do que foi a sua graduação.

Quem escolhe humanas, escolheu o hard mode do mundo pós-faculdade.

Ou só tá meio perdido mesmo.

Errar é humanas.

Lucas
Toscoburger IV
Lucas

Número de Mensagens : 4453

MensagemAssunto: Re: Comunicação Social ou Administração   Comunicação Social ou Administração - Página 2 EmptySab Dez 12, 2009 6:42 pm

O negócio é trabalhar pouco e ganhar muito. Carreira púbilca é oque há. (claro, se vc der sorte de subir por indicações, e arumar um cargo comissionado.. senão ai vc vai trabalhar poucoe ganhar mais ou menos.)
Ilapso
Chef da TosKulinária
Ilapso

Número de Mensagens : 4226

MensagemAssunto: Re: Comunicação Social ou Administração   Comunicação Social ou Administração - Página 2 EmptySab Dez 12, 2009 8:03 pm

Carreira acadêmica.

Comunicação Social ou Administração - Página 2 Paparazzo-tem-musas-do-Papo-Calcinha-12-610x322
Comunicação Social ou Administração - Página 2 Arielceres
Spoiler:

http://www.baixofrentesoco.com/
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Comunicação Social ou Administração   Comunicação Social ou Administração - Página 2 Empty

Comunicação Social ou Administração
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
O Fórum do São Marcos :: Karamelo com Katupiry :: O Balkão do TosKafé Europa-
Ir para: