O Fórum do São Marcos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
O Fórum do São Marcos


 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Palanke Frenétiko
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Últimos assuntos
» Cês sabiam
Comunicação Social ou Administração EmptyTer maio 05, 2020 12:16 pm por [S.E.P] Denix

» Oi!
Comunicação Social ou Administração EmptyQua Jan 22, 2020 2:34 pm por Angel Hidaka

» Fim da transmissão
Comunicação Social ou Administração EmptyQua Abr 12, 2017 5:49 pm por [S.E.P] Denix

» Estamos procurando um tópico...
Comunicação Social ou Administração EmptyQua Out 23, 2013 1:45 am por Haunter

» mas quem caralho
Comunicação Social ou Administração EmptyDom Out 06, 2013 3:32 pm por Draco Shiryu

» [ Guia do Homem Honrado - pt. 2 ] BALADAS
Comunicação Social ou Administração EmptySeg Dez 31, 2012 12:34 am por Kamen Rider

» O propósito da Real
Comunicação Social ou Administração EmptyDom Nov 11, 2012 6:25 pm por Haunter

» [ Guia do Homem Honrado - pt. 3 ] FALSAS AMIZADES
Comunicação Social ou Administração EmptyTer Ago 28, 2012 1:52 pm por Major Lobo Realista

»  [ Guia do Homem Honrado - pt.1 ] MIGUXISMO
Comunicação Social ou Administração EmptyTer Ago 28, 2012 1:50 pm por Major Lobo Realista

Fórum

 

 Comunicação Social ou Administração

Ir para baixo 
+12
Ilapso
Neopyros
Draco Shiryu
Ranma-Kun
Lígia Red Biz
Aoshi
Gandalf
Andi
Felipe Lionel
[S.E.P] Denix
Ronin, o entusiasta
Angel Hidaka
16 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Angel Hidaka
Toscoburger V
Angel Hidaka


Número de Mensagens : 5338
Idade : 34
Localização : Brasília, não sou filho de deputado não
Data de inscrição : 29/06/2008

Comunicação Social ou Administração Empty
MensagemAssunto: Comunicação Social ou Administração   Comunicação Social ou Administração EmptyQua Dez 09, 2009 5:45 pm

Amigos e Amigas, eu estou indo pro quarto semestre de administração, mas eu to achando o curso um pau no cu de chato, enquanto o curso de comunicação (farei publicidade) tem matérias mais divertidas.

Mas não é só nisso que to pensando, to pensando quando eu me formar, o que vou fazer. Tenho medo de ser um publicitário e não saber nada, mas administração é muito chato! A única coisa que me interessa está na parte de exatas do curso como contabilidade, estatística e outras. E quando eu me formasse em ADM eu faria um pós voltado a comércio exterior.

Enquanto isso, comunicação eu não tenho muita idéia do que dá pra fazer, alguém experiente no curso pra falar? Eu queria saber umas idéias de pós que dá pra fazer, se tem algo voltado ao exterior

é que eu passei na prova de transferência de curso e só tenho até amanhã pra me inscrever em comunicação, senão eu continuo na adm =(
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.orkut.com.br/Profile.aspx?uid=7286658249223982620
Ronin, o entusiasta
Toscoburger IV
Ronin, o entusiasta


Número de Mensagens : 4803
Idade : 39
Data de inscrição : 05/01/2008

Comunicação Social ou Administração Empty
MensagemAssunto: Re: Comunicação Social ou Administração   Comunicação Social ou Administração EmptyQua Dez 09, 2009 6:06 pm

Largue tudo e faça história.
Ir para o topo Ir para baixo
[S.E.P] Denix
TosKoburger Bacon
[S.E.P] Denix


Número de Mensagens : 11511
Idade : 39
Localização : Santo André - SP
Data de inscrição : 01/04/2008

Comunicação Social ou Administração Empty
MensagemAssunto: Re: Comunicação Social ou Administração   Comunicação Social ou Administração EmptyQua Dez 09, 2009 6:13 pm

Largue ADM e nem pense em Comércio Exterior (concorrência? magina!)

....

de boa, faça oq vc quer fazer! se o curso tá uma bosta pra vc, nem continue.
mas publicidade é oq vc quer fazer mesmo? vc precisa pensar com calma, ver o mercado como um todo (salários, oportunidas, chances de crescimento dentro da área e crescimento do ramo q vc quer trabalhar)

eu diria pra vc q COMPUTAÇÃO tá na moda! e é um mercado q não pára de crescer.

pense com carinho e decida após uma boa reflexão. vc tem tempo pra isso.
Ir para o topo Ir para baixo
Felipe Lionel
TosKoburger Bacon
Felipe Lionel


Número de Mensagens : 11160
Idade : 35
Localização : Djah !
Data de inscrição : 03/04/2008

Comunicação Social ou Administração Empty
MensagemAssunto: Re: Comunicação Social ou Administração   Comunicação Social ou Administração EmptyQua Dez 09, 2009 9:26 pm

cara vc precisa primeiro conhecer a area pra poder escolher decentemente sua pós

procure algo que vc gosta e de dinheiro, um equilibrio nisso, por isso nao faça historia, nem adm, te apoio em mudar pra publicidade
Ir para o topo Ir para baixo
Andi
Toscoburger VI
Andi


Número de Mensagens : 6643
Idade : 38
Data de inscrição : 07/01/2008

Comunicação Social ou Administração Empty
MensagemAssunto: Re: Comunicação Social ou Administração   Comunicação Social ou Administração EmptyQua Dez 09, 2009 9:54 pm

Faça engenharia e sejE rico.
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/Andimon
Angel Hidaka
Toscoburger V
Angel Hidaka


Número de Mensagens : 5338
Idade : 34
Localização : Brasília, não sou filho de deputado não
Data de inscrição : 29/06/2008

Comunicação Social ou Administração Empty
MensagemAssunto: Re: Comunicação Social ou Administração   Comunicação Social ou Administração EmptyQua Dez 09, 2009 10:02 pm

Usuk Zorro escreveu:
cara vc precisa primeiro conhecer a area pra poder escolher decentemente sua pós

procure algo que vc gosta e de dinheiro, um equilibrio nisso, por isso nao faça historia, nem adm, te apoio em mudar pra publicidade


ashuahsuasuhashu euri
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.orkut.com.br/Profile.aspx?uid=7286658249223982620
Gandalf
TosKoburger Bacon
Gandalf


Número de Mensagens : 11650
Idade : 34
Localização : Uberlândia - Minas Gerais
Data de inscrição : 19/02/2008

Comunicação Social ou Administração Empty
MensagemAssunto: Re: Comunicação Social ou Administração   Comunicação Social ou Administração EmptyQui Dez 10, 2009 7:55 am

Olha, vou ser sincero.
Jornalismo não precisa de diploma.
É o mesmo dilema do meu curso. Não tem nenhum exame pós-curso, estilo OAB do Direito.
Um moleque de 16 anos faz um curso de Java e pega um certificado foda e já pode ganhar bem.
Administração é um dos cursos mais boçais e babacas que tem, aqui é muito fácil, só se você tiver algo encaminhado mesmo pra você cuidar.
Ir para o topo Ir para baixo
Felipe Lionel
TosKoburger Bacon
Felipe Lionel


Número de Mensagens : 11160
Idade : 35
Localização : Djah !
Data de inscrição : 03/04/2008

Comunicação Social ou Administração Empty
MensagemAssunto: Re: Comunicação Social ou Administração   Comunicação Social ou Administração EmptyQui Dez 10, 2009 8:13 am

Gandalf escreveu:
Olha, vou ser sincero.
Jornalismo não precisa de diploma.
É o mesmo dilema do meu curso. Não tem nenhum exame pós-curso, estilo OAB do Direito.
Um moleque de 16 anos faz um curso de Java e pega um certificado foda e já pode ganhar bem.
Administração é um dos cursos mais boçais e babacas que tem, aqui é muito fácil, só se você tiver algo encaminhado mesmo pra você cuidar.

nao eh bem assim tbm, as empresas grandes exigem diploma, ou experiencia vasta
Ir para o topo Ir para baixo
Aoshi
Toscoburger III
Aoshi


Número de Mensagens : 3811
Idade : 35
Localização : Em frente ao monitor o.o
Data de inscrição : 23/09/2009

Comunicação Social ou Administração Empty
MensagemAssunto: Re: Comunicação Social ou Administração   Comunicação Social ou Administração EmptyQui Dez 10, 2009 8:15 am

Usuk Zorro escreveu:
Gandalf escreveu:
Olha, vou ser sincero.
Jornalismo não precisa de diploma.
É o mesmo dilema do meu curso. Não tem nenhum exame pós-curso, estilo OAB do Direito.
Um moleque de 16 anos faz um curso de Java e pega um certificado foda e já pode ganhar bem.
Administração é um dos cursos mais boçais e babacas que tem, aqui é muito fácil, só se você tiver algo encaminhado mesmo pra você cuidar.

nao eh bem assim tbm, as empresas grandes exigem diploma, ou experiencia vasta

Com certeza !!! Pior pra mim, tenho basta experiência em vendas, acho q vão fazer 8 anos. Mas oq com oq eu qro trampar, ñ tenho nenhuma XD. Necessidade, nos faz se polivalentes XD
Ir para o topo Ir para baixo
Gandalf
TosKoburger Bacon
Gandalf


Número de Mensagens : 11650
Idade : 34
Localização : Uberlândia - Minas Gerais
Data de inscrição : 19/02/2008

Comunicação Social ou Administração Empty
MensagemAssunto: Re: Comunicação Social ou Administração   Comunicação Social ou Administração EmptyQui Dez 10, 2009 8:27 am

Usuk Zorro escreveu:
Gandalf escreveu:
Olha, vou ser sincero.
Jornalismo não precisa de diploma.
É o mesmo dilema do meu curso. Não tem nenhum exame pós-curso, estilo OAB do Direito.
Um moleque de 16 anos faz um curso de Java e pega um certificado foda e já pode ganhar bem.
Administração é um dos cursos mais boçais e babacas que tem, aqui é muito fácil, só se você tiver algo encaminhado mesmo pra você cuidar.

nao eh bem assim tbm, as empresas grandes exigem diploma, ou experiencia vasta

Mas ele com 16 anos ou 15 anos já pode começar o piso dele, daí vai ganhando moral na empresa, ajuda aqui, da palpite ali, conheço uma porrada de gente que largou Computação e fez isso e se dá bem.
Ganhando uns 3.000 aqui, que, pros padrões DAQUI, é muito bom.
Ir para o topo Ir para baixo
Lígia Red Biz
Toscoburger I
Lígia Red Biz


Número de Mensagens : 1845
Idade : 38
Localização : Brasília
Data de inscrição : 06/01/2008

Comunicação Social ou Administração Empty
MensagemAssunto: Re: Comunicação Social ou Administração   Comunicação Social ou Administração EmptyQui Dez 10, 2009 9:28 am

Rafa, lembre-se que mercado de comunicação em Brasília é super saturado e os poucos empregos que existem você só consegue via QI (Quem indica)...

Eu gosto de ADM, sou suspeita pra falar
Ir para o topo Ir para baixo
Ranma-Kun
Toscoburger V
Ranma-Kun


Número de Mensagens : 5564
Idade : 40
Localização : Santo André
Data de inscrição : 01/04/2008

Comunicação Social ou Administração Empty
MensagemAssunto: Re: Comunicação Social ou Administração   Comunicação Social ou Administração EmptyQui Dez 10, 2009 9:54 am

Gandalf escreveu:
Usuk Zorro escreveu:
Gandalf escreveu:
Olha, vou ser sincero.
Jornalismo não precisa de diploma.
É o mesmo dilema do meu curso. Não tem nenhum exame pós-curso, estilo OAB do Direito.
Um moleque de 16 anos faz um curso de Java e pega um certificado foda e já pode ganhar bem.
Administração é um dos cursos mais boçais e babacas que tem, aqui é muito fácil, só se você tiver algo encaminhado mesmo pra você cuidar.

nao eh bem assim tbm, as empresas grandes exigem diploma, ou experiencia vasta

Mas ele com 16 anos ou 15 anos já pode começar o piso dele, daí vai ganhando moral na empresa, ajuda aqui, da palpite ali, conheço uma porrada de gente que largou Computação e fez isso e se dá bem.
Ganhando uns 3.000 aqui, que, pros padrões DAQUI, é muito bom.

Minha opinião...

Diploma só serve se vc quiser subir de cargo... Nenhuma empresa vai te subir para gerência ou acima se vc não tiver diploma, mesmo vc podendo ser o cara mais fodão da área...

Agora, se vc não quer gerência e prefere continuar com a parte operacional, aí o diploma se torna menos essencial, principalmente na área de TI...

O foda é que padrão SP, se vc quer viver com certos luxos... 3K não dá...
Ir para o topo Ir para baixo
Felipe Lionel
TosKoburger Bacon
Felipe Lionel


Número de Mensagens : 11160
Idade : 35
Localização : Djah !
Data de inscrição : 03/04/2008

Comunicação Social ou Administração Empty
MensagemAssunto: Re: Comunicação Social ou Administração   Comunicação Social ou Administração EmptyQui Dez 10, 2009 10:15 am

eu ganahva 1,6k no meu antigo trampo e nao dava pra porra nenhuma !!! aqui é tudo mto caro
Ir para o topo Ir para baixo
Ranma-Kun
Toscoburger V
Ranma-Kun


Número de Mensagens : 5564
Idade : 40
Localização : Santo André
Data de inscrição : 01/04/2008

Comunicação Social ou Administração Empty
MensagemAssunto: Re: Comunicação Social ou Administração   Comunicação Social ou Administração EmptyQui Dez 10, 2009 10:17 am

Eu ganhava 3K no meu último trampo e tbm não dava pra mta coisa...

Ajudava em casa, Facul, saídas com galera, transporte, alimentação e já era...
Ir para o topo Ir para baixo
Gandalf
TosKoburger Bacon
Gandalf


Número de Mensagens : 11650
Idade : 34
Localização : Uberlândia - Minas Gerais
Data de inscrição : 19/02/2008

Comunicação Social ou Administração Empty
MensagemAssunto: Re: Comunicação Social ou Administração   Comunicação Social ou Administração EmptyQui Dez 10, 2009 10:24 am

Aí que ta. aqui o padrão de vida é bem menor.. custos e etc.
Ir para o topo Ir para baixo
Ranma-Kun
Toscoburger V
Ranma-Kun


Número de Mensagens : 5564
Idade : 40
Localização : Santo André
Data de inscrição : 01/04/2008

Comunicação Social ou Administração Empty
MensagemAssunto: Re: Comunicação Social ou Administração   Comunicação Social ou Administração EmptyQui Dez 10, 2009 10:36 am

voltando ao assunto do tópico...

Hidakinha...

Eu acho que Administração é um curso válido... principalmente para se ter noções empresariais e de tomada de decisão... ou seja, se vc quiser ter um cargo de gerência ou superior...

O meu curso foi de Administração com ênfase em comércio exterior, e para mim me auxilia e mto no trabalho para os processos empresariais e de negócio... o conhecimento mais "a fundo do negócio" eu aprendi no dia-a-dia mesmo, mas utilizando a base que tive na faculdade...
Ir para o topo Ir para baixo
Draco Shiryu
X-TosKo
Draco Shiryu


Número de Mensagens : 14584
Idade : 45
Data de inscrição : 03/03/2008

Comunicação Social ou Administração Empty
MensagemAssunto: Re: Comunicação Social ou Administração   Comunicação Social ou Administração EmptyQui Dez 10, 2009 10:39 am

Usuk Zorro escreveu:
eu ganahva 1,6k no meu antigo trampo e nao dava pra porra nenhuma !!! aqui é tudo mto caro

Aqui você viveria mais ou menos bem...
Ir para o topo Ir para baixo
[S.E.P] Denix
TosKoburger Bacon
[S.E.P] Denix


Número de Mensagens : 11511
Idade : 39
Localização : Santo André - SP
Data de inscrição : 01/04/2008

Comunicação Social ou Administração Empty
MensagemAssunto: Re: Comunicação Social ou Administração   Comunicação Social ou Administração EmptyQui Dez 10, 2009 11:21 am

pra se formar em ADM, é preciso ter talento.
Ir para o topo Ir para baixo
Angel Hidaka
Toscoburger V
Angel Hidaka


Número de Mensagens : 5338
Idade : 34
Localização : Brasília, não sou filho de deputado não
Data de inscrição : 29/06/2008

Comunicação Social ou Administração Empty
MensagemAssunto: Re: Comunicação Social ou Administração   Comunicação Social ou Administração EmptyQui Dez 10, 2009 11:50 am

Ranma-Kun escreveu:
voltando ao assunto do tópico...

Hidakinha...

Eu acho que Administração é um curso válido... principalmente para se ter noções empresariais e de tomada de decisão... ou seja, se vc quiser ter um cargo de gerência ou superior...

O meu curso foi de Administração com ênfase em comércio exterior, e para mim me auxilia e mto no trabalho para os processos empresariais e de negócio... o conhecimento mais "a fundo do negócio" eu aprendi no dia-a-dia mesmo, mas utilizando a base que tive na faculdade...

Po Ranma, voce fez o que eu faria se fosse administrador! A área de comércio exterior não te levou a lidar com organizações/organismos externos?

Realmente que brasilia tem mercado saturado, mas nao pretendo morar aqui mesmo =x
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.orkut.com.br/Profile.aspx?uid=7286658249223982620
Angel Hidaka
Toscoburger V
Angel Hidaka


Número de Mensagens : 5338
Idade : 34
Localização : Brasília, não sou filho de deputado não
Data de inscrição : 29/06/2008

Comunicação Social ou Administração Empty
MensagemAssunto: Re: Comunicação Social ou Administração   Comunicação Social ou Administração EmptyQui Dez 10, 2009 11:52 am

Denix T. escreveu:
pra se formar em ADM, é preciso ter talento.

pra se formar em ADM é fácil, talento deve ser o pós-curso xD
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.orkut.com.br/Profile.aspx?uid=7286658249223982620
Ranma-Kun
Toscoburger V
Ranma-Kun


Número de Mensagens : 5564
Idade : 40
Localização : Santo André
Data de inscrição : 01/04/2008

Comunicação Social ou Administração Empty
MensagemAssunto: Re: Comunicação Social ou Administração   Comunicação Social ou Administração EmptyQui Dez 10, 2009 1:43 pm

Angel Hidaka escreveu:
Ranma-Kun escreveu:
voltando ao assunto do tópico...

Hidakinha...

Eu acho que Administração é um curso válido... principalmente para se ter noções empresariais e de tomada de decisão... ou seja, se vc quiser ter um cargo de gerência ou superior...

O meu curso foi de Administração com ênfase em comércio exterior, e para mim me auxilia e mto no trabalho para os processos empresariais e de negócio... o conhecimento mais "a fundo do negócio" eu aprendi no dia-a-dia mesmo, mas utilizando a base que tive na faculdade...

Po Ranma, voce fez o que eu faria se fosse administrador! A área de comércio exterior não te levou a lidar com organizações/organismos externos?

Realmente que brasilia tem mercado saturado, mas nao pretendo morar aqui mesmo =x

Na verdade, eu trabalho com análise de sistemas... então não mexo com nada de comex...

Mas Comex mexe com mercado externo apenas, ou seja, empresas...

Acredito que o que vc queira seja algo mais voltado para Relações internacionais.
Ir para o topo Ir para baixo
Neopyros
Chef da TosKulinária
Neopyros


Número de Mensagens : 1575
Data de inscrição : 08/01/2008

Comunicação Social ou Administração Empty
MensagemAssunto: Re: Comunicação Social ou Administração   Comunicação Social ou Administração EmptyQui Dez 10, 2009 1:59 pm

Eu ganho 800 reais e vivo bem.


E Adm é um curso de merda. Faça Matemática.
Ir para o topo Ir para baixo
Ranma-Kun
Toscoburger V
Ranma-Kun


Número de Mensagens : 5564
Idade : 40
Localização : Santo André
Data de inscrição : 01/04/2008

Comunicação Social ou Administração Empty
MensagemAssunto: Re: Comunicação Social ou Administração   Comunicação Social ou Administração EmptyQui Dez 10, 2009 2:10 pm

Neopyros escreveu:
Eu ganho 800 reais e vivo bem.


E Adm é um curso de merda. Faça Matemática.

A gente tá falando de salário mensal e não de salário/dia...

IGNORANTE!
Ir para o topo Ir para baixo
Felipe Lionel
TosKoburger Bacon
Felipe Lionel


Número de Mensagens : 11160
Idade : 35
Localização : Djah !
Data de inscrição : 03/04/2008

Comunicação Social ou Administração Empty
MensagemAssunto: Re: Comunicação Social ou Administração   Comunicação Social ou Administração EmptyQui Dez 10, 2009 4:51 pm

Neopyros escreveu:
Eu ganho 800 reais e vivo bem.


E Adm é um curso de merda. Faça Matemática.

nao sabe brincar sai fora
Ir para o topo Ir para baixo
Neopyros
Chef da TosKulinária
Neopyros


Número de Mensagens : 1575
Data de inscrição : 08/01/2008

Comunicação Social ou Administração Empty
MensagemAssunto: Re: Comunicação Social ou Administração   Comunicação Social ou Administração EmptyQui Dez 10, 2009 5:00 pm

Ranma-Kun escreveu:
Neopyros escreveu:
Eu ganho 800 reais e vivo bem.


E Adm é um curso de merda. Faça Matemática.

A gente tá falando de salário mensal e não de salário/dia...

IGNORANTE!


=(
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Comunicação Social ou Administração Empty
MensagemAssunto: Re: Comunicação Social ou Administração   Comunicação Social ou Administração Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Comunicação Social ou Administração
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
O Fórum do São Marcos :: Karamelo com Katupiry :: O Balkão do TosKafé Europa-
Ir para: