O Fórum do São Marcos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
O Fórum do São Marcos


 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Palanke Frenétiko
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Últimos assuntos
» Cês sabiam
PS2 será mesmo fabricado no Brasil? Vamos ver! EmptyTer maio 05, 2020 12:16 pm por [S.E.P] Denix

» Oi!
PS2 será mesmo fabricado no Brasil? Vamos ver! EmptyQua Jan 22, 2020 2:34 pm por Angel Hidaka

» Fim da transmissão
PS2 será mesmo fabricado no Brasil? Vamos ver! EmptyQua Abr 12, 2017 5:49 pm por [S.E.P] Denix

» Estamos procurando um tópico...
PS2 será mesmo fabricado no Brasil? Vamos ver! EmptyQua Out 23, 2013 1:45 am por Haunter

» mas quem caralho
PS2 será mesmo fabricado no Brasil? Vamos ver! EmptyDom Out 06, 2013 3:32 pm por Draco Shiryu

» [ Guia do Homem Honrado - pt. 2 ] BALADAS
PS2 será mesmo fabricado no Brasil? Vamos ver! EmptySeg Dez 31, 2012 12:34 am por Kamen Rider

» O propósito da Real
PS2 será mesmo fabricado no Brasil? Vamos ver! EmptyDom Nov 11, 2012 6:25 pm por Haunter

» [ Guia do Homem Honrado - pt. 3 ] FALSAS AMIZADES
PS2 será mesmo fabricado no Brasil? Vamos ver! EmptyTer Ago 28, 2012 1:52 pm por Major Lobo Realista

»  [ Guia do Homem Honrado - pt.1 ] MIGUXISMO
PS2 será mesmo fabricado no Brasil? Vamos ver! EmptyTer Ago 28, 2012 1:50 pm por Major Lobo Realista

Fórum

 

 PS2 será mesmo fabricado no Brasil? Vamos ver!

Ir para baixo 
+6
Amido
Black Dragon
Haunter
Draco Shiryu
Loser
Sir Laguna Loire o Caolho
10 participantes

O PS2 será mesmo fabricado no Brasil?
É MARA, gente!!!!
PS2 será mesmo fabricado no Brasil? Vamos ver! Vote_lcap25%PS2 será mesmo fabricado no Brasil? Vamos ver! Vote_rcap
 25% [ 2 ]
Talvez sim, afinal o Xbox 360 e o Wii estão aí de forma oficial.
PS2 será mesmo fabricado no Brasil? Vamos ver! Vote_lcap38%PS2 será mesmo fabricado no Brasil? Vamos ver! Vote_rcap
 38% [ 3 ]
Talvez não, a Sony nunca se interessou pelo Brasil, mas gostaria mesmo que fosse verdade, tem tudo pra isso.
PS2 será mesmo fabricado no Brasil? Vamos ver! Vote_lcap0%PS2 será mesmo fabricado no Brasil? Vamos ver! Vote_rcap
 0% [ 0 ]
Tanto faz, já tenho o meu.
PS2 será mesmo fabricado no Brasil? Vamos ver! Vote_lcap25%PS2 será mesmo fabricado no Brasil? Vamos ver! Vote_rcap
 25% [ 2 ]
Duvido, isso é pura especulação.
PS2 será mesmo fabricado no Brasil? Vamos ver! Vote_lcap12%PS2 será mesmo fabricado no Brasil? Vamos ver! Vote_rcap
 12% [ 1 ]
Tenho coisa melhor a fazer que jogar videogame.
PS2 será mesmo fabricado no Brasil? Vamos ver! Vote_lcap0%PS2 será mesmo fabricado no Brasil? Vamos ver! Vote_rcap
 0% [ 0 ]
O que é videogame mesmo...?
PS2 será mesmo fabricado no Brasil? Vamos ver! Vote_lcap0%PS2 será mesmo fabricado no Brasil? Vamos ver! Vote_rcap
 0% [ 0 ]
Que porra de pesquisa é essa?
PS2 será mesmo fabricado no Brasil? Vamos ver! Vote_lcap0%PS2 será mesmo fabricado no Brasil? Vamos ver! Vote_rcap
 0% [ 0 ]
Total de votos : 8
 
Votação encerrada

AutorMensagem
Sir Laguna Loire o Caolho
Toscoburger I
Sir Laguna Loire o Caolho


Número de Mensagens : 1814
Idade : 39
Localização : Siará, in the Fortress at the World's End
Data de inscrição : 06/05/2008

PS2 será mesmo fabricado no Brasil? Vamos ver! Empty
MensagemAssunto: PS2 será mesmo fabricado no Brasil? Vamos ver!   PS2 será mesmo fabricado no Brasil? Vamos ver! EmptyDom Set 07, 2008 4:43 am

Se for mesmo verdade, será uma boa notícia, o problema é que ela veio tarde, pelo menos para mim...

UOL Jogos escreveu:


Produção do PlayStation 2 e jogos no Brasil é aprovada
PS2 será mesmo fabricado no Brasil? Vamos ver! Pstwo10

Na última quinta-feira, 28 de agosto, o Conselho de Administração da Suframa (Superintendência da Zona Franca de Manaus), aprovou a fabricação do PlayStation 2 nas instalações da Sony no Pólo Industrial de Manaus.

Procurada pelo UOL, a Sony Brasil evitou fornecer detalhes sobre o projeto, mas emitiu o seguinte comunicado oficial:

"A Sony Brasil submeteu, recentemente, um projeto à SUFRAMA para assegurar a possibilidade de investimento no Pólo Industrial de Manaus, caso decida-se pela comercialização da linha Playstation no Brasil. No momento adequado, a imprensa será notificada e informada sobre a decisão da empresa."

A assessoria de imprensa da Suframa, no entanto, confirmou que o projeto envolve um investimento fixo de R$ 504 mil e total de R$ 8,8 milhões. A produção prevista para o primeiro ano é de 450 mil unidades, chegando ao montante de 520 mil no terceiro ano. No total, serão gerados 74 empregos. Ainda não foi divulgado quando o aparelho começará a ser produzido.

O UOL também apurou que os DVDs para o console passarão a ser prensados no Brasil - atualmente, as cópias são importadas. A Sony DADC, que cuida da replicação de CDs e DVDs do grupo Sony, esquivou-se e disse à reportagem que, ao menos por enquanto não há nada de concreto sobre o assunto.

Contudo, a própria Suframa já divulgou em seu site oficial uma nota sobre investimentos globais na Zona Franca de Manaus que envolveriam, dentre outros projetos, um para "diversificação na área de eletroeletrônicos, como os de telejogos PlayStation 2, da Sony Brasil".

Parte dos jogadores provavelmente deve estar questionando a escolha pelo PS2, à medida que o PlayStation 3 já está disponível desde 2006. Ocorre que no Brasil ainda são vendidas anualmente dezenas de milhares de unidades de consoles antiqüíssimos, como Master System e Mega Drive, da Tectoy, por preços que chegam a quase R$ 400. Logo, o PlayStation 2, bem aceito pelos brasileiros, oferece uma oportunidade atraente.


Um gigante

Estimativas da Abragames (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Eletrônicos) apontam que hoje, no Brasil, existem oito milhões de PlayStation 2, o que faz do console da Sony aquele com a maior base instalada no país. O número engloba tanto vendas no mercado oficial quanto no paralelo.

Lançado em 2000 no Japão, o PS2 já vendeu 140 milhões de aparelhos ao redor do planeta e, mesmo com a chegada do PlayStation 3, continua alcançando bons índices de venda - algumas vezes tem performance superior a de seu sucessor.


Mercado aquecido

Assolado pela pirataria e, principalmente, pela alta carga tributária, o mercado brasileiro de games ainda está longe de figurar entre os mais atraentes em termos globais, mas os últimos anos mostram que o setor passa por um momento bom. A numerosa população local e a economia emergente do país fazem com que ele figure entre as nações com potencial.

Falando em termos de presente, tanto o Wii, da Nintendo, quanto o Xbox 360, da Microsoft, são comercializados oficialmente no Brasil, que este ano viu a Ubisoft inaugurar um estúdio de produção da cidade de São Paulo, que inicialmente vai produzir títulos para DS, portátil que também é vendido em território nacional.

O país possui um bom mercado para games online, como "Ragnarök" e "Cabal", e até vislumbra o lançamento de um console tupiniquim, chamado provisoriamente de "Genie", em fabricação pela Tectoy. O setor de celulares também é promissor e já atraiu empresas estrangeiras como Glu Mobile, Gameloft e EA Mobile, todas com escritórios locais instalados.

Em entrevista cedida em agosto ao UOL, Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo of America, disse que o país tem potencial para ser o maior mercado de jogos eletrônicos da América Latina - posto atualmente ocupado pelo México. Para tanto, é preciso rever os impostos, que inflacionam em até 257% o preço dos videogames.

Enquanto isso não acontece, os jogadores tupiniquins se deparam com o Xbox 360 a R$ 1.899 e o Wii, em média, por R$ 1.999. Nos Estados Unidos, o console da Microsoft sai por algo entre US$ 199 e US$ 399, enquanto o Wii custa US$ 249. Os jogos, por sua vez, não saem por menos de R$ 150 - e isso chutando baixo, pois não raro ultrapassam R$ 250.

A disparidade entre os valores, como se pode imaginar, força o mercado a se manter na ilegalidade. Nesse ponto, faz sentido o interesse da Sony em fabricar o PlayStation 2 no Brasil, já que o console, ainda que defasado, é bem aceito por estas bandas e a manufatura local baixaria o preço. Hoje, o PS2 é encontrado nas lojas por preços a partir de R$ 400.

O interesse da Sony pelo Brasil, por sinal, não é novo: a Sony Computer Entertainment of America, divisão de games da companhia, esteve no Brasil em novembro do ano passado e anunciou um programa de apoio à produção de jogos local, abrangendo tanto as desenvolvedoras interessadas em criar jogos para a linha PlayStation quanto as instituições de ensino que oferecem cursos especializados.


Fonte: UOL Jogos.
O PlayStation 2 foi lançado no Japão em 4 de março do ano 2000 e, uns seis meses depois, nos Estados Unidos. Disso ninguém tem dúvidas.

Mas o que quero mesmo colocar em questão é que, desde muito antes do anúncio do PS2, sempre vem uma ou outra notícia desse tipo dando a falsa esperança de que a Sony estabelecerá alguma fábrica de consoles na Zona Franca de Manaus.

Pois eu digo uma coisa: E-U D-U-V-I-D-O !!!

E se voltarmos ao início de tudo, o primeiro PlayStation data de 1994/1995, o que dá mais de uma década e não seria agora que a Sony resolve enxergar o Brasil como um mercado consumidor dos consoles e jogos dela.

Nem a Nintendo abandonaria um potencial mercado como o nosso durante tanto tempo. Por mais vagabundas que tenham sido as representantes da Nintendo aqui, ao menos a empresa japonesa sempre soube que o Brasil precisa de algum representante.

E acho que a Sony não gastaria tanto para fazer uma fábrica própria sem ter tido, anteriormente, pelo menos a decência de lançar algum PlayStation e/ou seus jogos nem que fosse por importação...

Uma pena, mas a verdade parece ser cruel.

E o chato é que acabei de comprar o meu (meio carinho ainda, por sinal...): ele é o branco, veio com o jogo karaokê SingStar versão Pop e ainda não o destravei pois, se não, deixarei de postar em definitivo no fórum devido ao vício, mas comprei junto com o primeiro God of War.

Estou com medo de finalizar esse jogo antes de poder comprar outro jogo original, imaginem a situação...

O próximo jogo que comprarei original será o Final Fantasy X, mas fico tentado a comprar o Metal Gear Solid Essential Collection, apesar de já ter o MGS1 originalzinho do PSOne. E sim, irei jogar os quatro jogos originais que tenho do PSOne no meu PS2 Slim novinho, novinho. E que não destravarei tão cedo, mesmo tendo acesso ao desbloqueio por gente de confiança, pois vou preferir comprar mais um jogo original, pelo menos por enquanto....

Afinal, devo ter as ISOs de uns 60 jogos desse console e não poder jogá-los seria um desperdício, mas, enfim, ainda quero experimentar a sensação de jogar jogos sem pirataria neste semestre.

Mas o meu Natal pode sim ser bem pirata, não nego.

C'est fini?
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/max_laguna
Loser
Toscoburger I
Loser


Número de Mensagens : 1965
Idade : 34
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 11/05/2008

PS2 será mesmo fabricado no Brasil? Vamos ver! Empty
MensagemAssunto: Re: PS2 será mesmo fabricado no Brasil? Vamos ver!   PS2 será mesmo fabricado no Brasil? Vamos ver! EmptyDom Set 07, 2008 2:27 pm

Eu não dúvido não, depois de tanta coisa acontecendo (como a Ubisoft no Brasil) não acho difícil. É até estranho pq todo mundo esperaria que fosse algo com o PS3, mas como falaram na matéria, a venda de consoles "antigos" é muito grande, e o PS2 realmente vende muito! E ele tbm é leitor de DVD, o que muita gente leva em consideração quando comprar.

Aliás, se eles começarem a lançar jogos por aqui com um preço legal, vai ser uma boa desculpa pra eu "colecionar" =D

PS: muito boa essa matéria da UOL, pq depois da notícia eles fizeram uma espécie de "restropectiva" falando sobre jogos no Brasil XD
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.twitter.com/havealiens
Draco Shiryu
X-TosKo
Draco Shiryu


Número de Mensagens : 14584
Idade : 46
Data de inscrição : 03/03/2008

PS2 será mesmo fabricado no Brasil? Vamos ver! Empty
MensagemAssunto: Re: PS2 será mesmo fabricado no Brasil? Vamos ver!   PS2 será mesmo fabricado no Brasil? Vamos ver! EmptyDom Set 07, 2008 2:45 pm

Agora que o console tá praticamente morto?!

A Sony que vá tomar no cu.
Ir para o topo Ir para baixo
Haunter
Toscoburger I
Haunter


Número de Mensagens : 1878
Idade : 44
Localização : Oz city
Data de inscrição : 06/01/2008

PS2 será mesmo fabricado no Brasil? Vamos ver! Empty
MensagemAssunto: Re: PS2 será mesmo fabricado no Brasil? Vamos ver!   PS2 será mesmo fabricado no Brasil? Vamos ver! EmptyDom Set 07, 2008 2:56 pm

Draco Shiryu > Bruno escreveu:
Agora que o console tá praticamente morto?!
Mas a Tec-Toy não fabrica Master System e Mega-Drive até hoje,mesmo sabendo-se que a Sega já morreu a muitos anos?

Eu acredito que ela irá lançar tal consoles para competir neste nincho de mercado,e não para satisfazer vorazes consumidores.

Ps:Desde a falência da Gradiente,a Nintendo não fabrica mais nada por aqui(e dá tristeza saber que o SNes e o N64 chegaram a ser fabricados aqui no país).
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.twitter.com/franklintinoco
Black Dragon
Whopper
Black Dragon


Número de Mensagens : 361
Idade : 40
Localização : OsAsco, SP
Data de inscrição : 06/01/2008

PS2 será mesmo fabricado no Brasil? Vamos ver! Empty
MensagemAssunto: Re: PS2 será mesmo fabricado no Brasil? Vamos ver!   PS2 será mesmo fabricado no Brasil? Vamos ver! EmptyDom Set 07, 2008 7:12 pm

Como disse um cara lá de onde eu trabalho: Brasil na vanguarda tecnológica! Banana
Ir para o topo Ir para baixo
Amido
Toscoburger V



Número de Mensagens : 5337
Idade : 35
Data de inscrição : 08/01/2008

PS2 será mesmo fabricado no Brasil? Vamos ver! Empty
MensagemAssunto: Re: PS2 será mesmo fabricado no Brasil? Vamos ver!   PS2 será mesmo fabricado no Brasil? Vamos ver! EmptyDom Set 07, 2008 7:19 pm

Black Dragon escreveu:
Como disse um cara lá de onde eu trabalho: Brasil na vanguarda tecnológica! Banana

só esperando dar bug inrreversivel em alguma potencia? XD
Ir para o topo Ir para baixo
Lucas
Toscoburger IV
Lucas


Número de Mensagens : 4453
Idade : 36
Localização : bagulhos
Data de inscrição : 07/01/2008

PS2 será mesmo fabricado no Brasil? Vamos ver! Empty
MensagemAssunto: Re: PS2 será mesmo fabricado no Brasil? Vamos ver!   PS2 será mesmo fabricado no Brasil? Vamos ver! EmptyTer Set 09, 2008 4:51 pm

ai meu deus ¬¬y
agora q todo mundo já tem ssa merda!? vão pro diabo!
Ir para o topo Ir para baixo
Mano
Toscoburger III
Mano


Número de Mensagens : 3185
Idade : 33
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 06/01/2008

PS2 será mesmo fabricado no Brasil? Vamos ver! Empty
MensagemAssunto: Re: PS2 será mesmo fabricado no Brasil? Vamos ver!   PS2 será mesmo fabricado no Brasil? Vamos ver! EmptyTer Set 09, 2008 4:53 pm

Bom, pelo menos agora dá pra eu comprar o box dos REs e o Essential Collection de MGS sem ter medo de ser feliz XD
Ir para o topo Ir para baixo
Sir Laguna Loire o Caolho
Toscoburger I
Sir Laguna Loire o Caolho


Número de Mensagens : 1814
Idade : 39
Localização : Siará, in the Fortress at the World's End
Data de inscrição : 06/05/2008

PS2 será mesmo fabricado no Brasil? Vamos ver! Empty
MensagemAssunto: ÓTIMOS BOXES   PS2 será mesmo fabricado no Brasil? Vamos ver! EmptyTer Set 09, 2008 7:17 pm

Mano escreveu:
Bom, pelo menos agora dá pra eu comprar o box dos REs e o Essential Collection de MGS sem ter medo de ser feliz XD
A única coisa que me chateia no pacote do RE é terem incluído o OutBreak, fora isso, ainda comprarei os dois boxes. O chato é ter dinheiro depois de comprar o meu PS2 torrando a minha poupança...

E Essential Collection é obrigatório, apesar de eu já ter a cópia original do primeiro Metal Gear Solid para PS1. Na época paguei 50 reais e não me arrependo até hoje de não ter comprado pirata, já que posso jogá-lo no meu PS2 Slim branco sem ter de destravar o bicho, ainda.

E o gráfico deu uma boa melhorada, acredite. O chato é ter de ajeitar o PS driver do PS2 toda vez que jogo PS1 nele.
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/max_laguna
Lenore
Whopper Quíntuplo
Lenore


Número de Mensagens : 785
Idade : 32
Localização : Vitória
Data de inscrição : 14/05/2008

PS2 será mesmo fabricado no Brasil? Vamos ver! Empty
MensagemAssunto: Re: PS2 será mesmo fabricado no Brasil? Vamos ver!   PS2 será mesmo fabricado no Brasil? Vamos ver! EmptyTer Set 09, 2008 7:43 pm

é tipo aquelas promoções de pães doces que sobram na padaria
deixam numa cesta lá no canto, "5 por 1 real"
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.myspace.com/hiskyband
Sir Laguna Loire o Caolho
Toscoburger I
Sir Laguna Loire o Caolho


Número de Mensagens : 1814
Idade : 39
Localização : Siará, in the Fortress at the World's End
Data de inscrição : 06/05/2008

PS2 será mesmo fabricado no Brasil? Vamos ver! Empty
MensagemAssunto: JOGOS ORIGINAIS SEMPRE QUE POSSÍVEL   PS2 será mesmo fabricado no Brasil? Vamos ver! EmptyTer Set 09, 2008 8:00 pm

Lenore escreveu:
é tipo aquelas promoções de pães doces que sobram na padaria
deixam numa cesta lá no canto, "5 por 1 real"
Você diz isso porque não conhece os jogos...

São muito bons.

E o detalhe: a cópia original de cada jogo custa menos de um dólar, incluindo a caixa e manual. Esse é o preço da replicação dos DVDs em grande quantidade.

O preço de um jogo lançamento é de 50 a 60 dólares e a diferença é o JUSTO direito autoral de cada jogo.

Quando a softwarehouse consegue cobrir os custos do desenvolvimento do jogo, a produtora pode baixar os preços à vontade para lucrar na quantidade e alimentar o desenvolvimento de novos jogos.

Eu sou totalmente contra a pirataria dos bons jogos, apesar de eu ter muita cópia não-original.

Lenore, você gosta de videogames?

Podíamos jogar algum qualquer dia, nunca se sabe, né?


Rolling Eyes Tá aí o Mr. Green, C Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/max_laguna
Convidad
Convidado




PS2 será mesmo fabricado no Brasil? Vamos ver! Empty
MensagemAssunto: Re: PS2 será mesmo fabricado no Brasil? Vamos ver!   PS2 será mesmo fabricado no Brasil? Vamos ver! EmptyTer Set 09, 2008 8:10 pm

PS2 será mesmo fabricado no Brasil? Vamos ver! HUMVEE
Ir para o topo Ir para baixo
Space Cowboy
Pizza Brotinho
Space Cowboy


Número de Mensagens : 173
Idade : 34
Data de inscrição : 17/03/2008

PS2 será mesmo fabricado no Brasil? Vamos ver! Empty
MensagemAssunto: Re: PS2 será mesmo fabricado no Brasil? Vamos ver!   PS2 será mesmo fabricado no Brasil? Vamos ver! EmptyTer Set 09, 2008 9:00 pm

EU AINDA NÃO TENHO!! Se ficar baratão eu compro de bom grado! Banana
Ir para o topo Ir para baixo
Draco Shiryu
X-TosKo
Draco Shiryu


Número de Mensagens : 14584
Idade : 46
Data de inscrição : 03/03/2008

PS2 será mesmo fabricado no Brasil? Vamos ver! Empty
MensagemAssunto: Re: PS2 será mesmo fabricado no Brasil? Vamos ver!   PS2 será mesmo fabricado no Brasil? Vamos ver! EmptyTer Set 09, 2008 10:43 pm

Soldier escreveu:
PS2 será mesmo fabricado no Brasil? Vamos ver! HUMVEE

HAHAHAHAHAHA!!!

Melhor imagem!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





PS2 será mesmo fabricado no Brasil? Vamos ver! Empty
MensagemAssunto: Re: PS2 será mesmo fabricado no Brasil? Vamos ver!   PS2 será mesmo fabricado no Brasil? Vamos ver! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
PS2 será mesmo fabricado no Brasil? Vamos ver!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Da próxima vez, vamos nesse
» Rafinha Bastos!! VAMOS??
» Metal Gear Solid 4 é o 8º jogo a receber 40/40 da Famitsu
» Recordar é viver
» Melhores do ano

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
O Fórum do São Marcos :: Toskonologia :: Games-
Ir para: